Plantão de Notícias

04/02/2009

Fonte: Fenae Net

Concurso de Redação estréia novo formato do Circuito Cultural Fenae

Em 2009 o intervalo entre um concurso e outro será mais amplo. Processo de divulgação dos trabalhos premiados também será alterado

Uma das novidades do Circuito Cultural Fenae para 2009 é a mudança no formato dos concursos, que serão mais espaçados e terão mais visibilidade na divulgação dos vencedores. O primeiro concurso desse nova fase do Circuito é o Redação Fenae 2009.

Com o objetivo de contribuir para o resgate da cultura popular brasileira o concurso traz como tema “O Saci”. Esse conhecido personagem do folclore brasileiro já foi retratado por Monteiro Lobato e outros escritores, e é definido na Wikipédia como “figura brincalhona, que se diverte com os animais e pessoas, fazendo pequenas travessuras que criam dificuldades domésticas, ou assustando viajantes noturnos com seus assobios”.

O concurso é voltado para os filhos dos empregados da Caixa de 11 a 18 anos. São duas categorias: nascidos de 1991 a 1994 e nascidos de 1995 a 1998. O autor da redação deve ter parentesco de primeiro grau (filho ou filha) do participante, que deverá estar cadastrado no programa PAR. O período para envio dos trabalhos inicia-se hoje, 4 de fevereiro de 2009 e encerra-se no dia primeiro de abril de 2009.

A premiação será de 20 mil a 40 mil pontos a serem resgatados por prêmios no portal www.programapar.com.br. Confira o regulamento completo do concurso no hotsite: www.fenae.org.br/cc/redacao2009.

Mudanças no Circuito Cultural
Até o início 2008, o Circuito Cultural manteve três concursos simultâneos, nas mais diversas modalidades artísticas. A partir de 2009, haverá um intervalo maior entre um concurso e outro. O objetivo dessa mudança é estimular a realização de concursos regionais por partes das Apcefs.

Estão sendo estudadas também mudanças no processo de divulgação dos trabalhos premiados, para que sejam viabilizadas exposições itinerantes nas diversas regiões do país.

Para participar, o regulamento dos concursos prevê uma condição: os empregado, os aposentado e os pensionista da Caixa precisam ser associados às Apcefs ou contribuintes do Fenae Doações. As inscrições permanecem gratuitas.

Continuarão em vigor os seguintes concursos: animação, aquarela, contos, crônicas, desenho infantil, fotografia, humor, ilustração, óleo e acrílico, poesia, quadrinhos, redação, texto e vídeo.

Todas essas mudanças no Circuito Cultural integram um esforço coordenado e coletivo, com o objetivo de que as ações das Apcefs ocorram em completa interação com a Fenae.

 

 


Voltar
Links de nossos parceiros

APACEF/RJ - Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 6 - Grupo 403 a 411 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20031-000 - Telefax: (21) 2262-5177 / (21) 2220-8137 / 0800 258927