Plantão de Notícias

11/12/2008

Fonte: Fenae Net

Oficinas e show musical chegam a Salvador pelo projeto “Eu Faço Cultura”

No período de 12 a 14 de dezembro, no Home Studio (auditório da Praça das Artes – Pelourinho – Centro Histórico), o projeto “Eu Faço Cultura” realiza duas oficinas na cidade de Salvador (BA): a de música percussiva e a de capacitação em produção musical. Em ambas, o horário previsto é das 18h30 às 22h30.

A oficina de música percussiva será ministrada pelo músico Jorge Farofa, para quem sucata não é lixo, podendo ser utilizada como música. Entre os objetivos dessa oficina está o de reconhecer a riqueza rítmica e harmoniosa dos gêneros musicais brasileiros e suas origens. Outras metas: desenvolver elementos da música, explorar sons tirados de instrumentos de percussão convencionais, alternativos (sucata) e do próprio corpo e fomentar o interesse dos participantes em dar continuidade ao estudo da percussão, estimulando a pesquisa de novos sons em instrumentos não-convencionais.

No caso da oficina sobre capacitação em produção musical, as aulas ficarão por conta do produtor Nairo Elo, que pretende situar os diversos ritmos brasileiros em composições contemporâneas (música instrumental eletrônica), além de demonstrar noções básicas de gravação de instrumentos de percussão, desenvolvendo diversas técnicas de edição de seqüências rítmicas e compondo seqüências rítmicas com estilo.

Ainda em Salvador, o projeto “Eu Faço Cultura” promove show com a Banda Moinho, tendo a participação especial de Jau. A data desse show é 14 de dezembro (domingo), às 18h, no Cais Dourado.

 

 


Voltar
Links de nossos parceiros

APACEF/RJ - Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 6 - Grupo 403 a 411 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20031-000 - Telefax: (21) 2262-5177 / (21) 2220-8137 / 0800 258927