Plantão de Notícias

04/02/2009

Fonte: APACEF/RJ

Texto de Maria Augusta em comemoração ao dia do Aposentado na APACEF/RJ

FESTIVIDADES PARA O DIA DOS APOSENTADOS

‘Meus amigos e companheiros aposentados da Caixa Econômica Federal, ‘presentes e ausentes. ‘Coube-me a honra de fazer a abertura deste evento oferecido pela APACEF, ‘que é dirigida pelo seu diretor presidente Olívio Gomes Vieira, ‘entidade que nos representa em todas as fases desta nossa nova vida, ‘sempre atenta aos nossos anseios e necessidades tais como ‘a procura do nosso bem estar, ‘estejam eles nas perdas salariais, ‘seja administrativamente ou judicialmente, de nossa saúde, nesta área com o esforço da querida Vera, ‘nossa Assistente Social e,  das nossas alegrias, como o dia de hoje ‘e sempre nas datas que nos conduzem ainda mais a auto-estima.

‘Sou encantada com as energias cósmicas, espirituais e mentais. ‘Sinto que neste recinto, aqui entre nós, desfilam estas energias com suas próprias colorações, ‘fazendo-nos relembrar dos tempos de nossa mocidade, ‘das alegrias da juventude quando cada um de nós batia o ponto e ‘começávamos nossa jornada de trabalho, ‘que foi inicialmente de oito horas e depois de uma conquista passou para seis.      

‘Nunca é demais nos lembrarmos daqueles tempos porque hoje, ‘aqui estamos, não com a mesma energia física, ‘mas com as energias cósmicas, espirituais e mentais já citadas, ‘capazes de nos conduzir à criatividades ‘e opinar sobre a nossa empresa, a segunda mais antiga do Governo Federal, ‘quiçá, a primeira do Brasil.

‘Parem, parem um pouco e pensem no que estou dizendo. ‘Neste momento, alguns dos nossos neurônios perdidos retornam com toda cumplicidade aos nossos cérebros e ‘focam nossos grandes momentos doados para o engrandecimento desta Empresa CEF, ‘que é hoje nosso orgulho e mais precisamente orgulho do Governo brasileiro, ‘que a todo momento, cita a Caixa Econômica Federal como bandeira de grandeza do Brasil ‘e nós, que a construímos, devemos nos regozijar de nossa contribuição ‘reconhecida inclusive nos Fóruns da Justiça de que ‘fomos e ‘ainda somos funcionários da Caixa Econômica Federal, porque nela passamos a maior parte de nossas vidas, ‘muito mais tempo do que em nossos lares, com nossos familiares.

‘Falar sobre nossa osmose com a CEF, tomaria todo o entardecer de hoje, e além disso, nossa finalidade é congratularmos com todos os que aqui estão e ‘saudarmos uns aos outros.

‘Não é demais dizer que a CEF, agora dirigida pela primeira vez por uma mulher, ‘a jovem Senhora Maria Fernanda Coelho Branco, não ofuscou o brilho da Empresa, ‘pelo contrário, ela chegou no momento certo ‘e na hora certa para dar continuidade a evolução da Caixa Econômica Federal, o que nos causa muito orgulho.

Sou Maria Augusta dos Santos, grata a Deus por estar com saúde aqui juntos de vocês.

‘Meus parabéns a todos e muito obrigada.

.


Voltar
Links de nossos parceiros

APACEF/RJ - Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 6 - Grupo 403 a 411 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20031-000 - Telefax: (21) 2262-5177 / (21) 2220-8137 / 0800 258927