Início Notícias Gerais Porto Seguro: bancários participam de seminário sobre mídia digital

Porto Seguro: bancários participam de seminário sobre mídia digital

97
0

Tendo como alvo central dirigentes da entidade, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) promoveu em Porto Seguro o seminário “Mídias Digitais para Sindicatos e Associações”, com o objetivo de aprimorar o conhecimento da categoria na área .

O evento foi ministrado por Denis Soares, especialista no setor de mídia digital e ex-dirigente sindical ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), e teve ainda a participação de sindicalistas de outros segmentos de municípios como Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itamaraju, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa e Porto Seguro.

Na pauta do seminário, conhecimentos na área de métricas, estatísticas, pesquisa e captura de informações, confecção e administração de páginas nas redes sociais. De acordo com Denis, a mídia digital faz parte do dia a dia da população, “mas é preciso um bom conhecimento para o seu manuseio”.

Foi abordado no encontro a importância que as mídias digitais representam para a classe sindical e entidades ligadas a movimentos sociais. De acordo com o palestrante, embora o Brasil seja um dos maiores usuários de redes sociais, “o movimento sindical ainda não ocupa muito espaço na mídia digital”.

Denis Soares comentou também sobre o avanço da internet no mundo atual, citando o WhatsApp como a principal ferramenta de interação das redes. No entanto, ele questionou a influência das fake news nesse aplicativo.

Fonte: Sindibancários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui