O compromisso com a redução do equacionamento não foi obtido por acaso. Ele veio de uma pressão constante, de reuniões estratégicas e da mobilização incansável da FENACEF em defesa dos 58 mil aposentados da Caixa que convivem com o peso financeiro desse equacionamento há anos.

Na semana passada, o primeiro avanço: a reunião com o assessor da SEST, onde a FENACEF cobrou urgência na análise do processo. Na terça-feira (04/02), um passo ainda maior: a secretária da SEST, Elisa Leonel, garantiu que a análise será concluída até o fim de fevereiro e que a redução será retroativa a janeiro de 2025; e hoje (05/02), por meio da articulação da Dra. Vera Faria e do deputado federal Reimont Luiz, foi a vez de levar elevar a luta até o topo da cadeia de decisão: a Ministra Esther Dweck.
Nossa gratidão àqueles que se dispuseram com toda energia a lutar pelo nosso direito à uma aposentadoria digna e legalmente constituída por longos anos de trabalho.
Isso vem nos trazendo muita angústia e desgosto.
Tenho orgulho de ser representada por esta mulher guerreira: DRA VERÁ!
Que maravilha! Minha gratidão pela luta da apacef . Parabéns Dr.Vera!!