Saúde Caixa: APACEF comemora vitória em 2ª Instância com efeitos imediatos

297

Prezados, associados!

A APACEF, cumprindo com seu objetivo principal de defender os direitos de seus associados, tem o imenso prazer de dar uma ótima notícia para vocês.

Em face da estratégia adotada na época, de não apoiar a assinatura do atual Acordo Coletivo de Trabalho, foi obtida agora, conforme Acórdão proferido em segunda instância pela 1ª Turma do TRT/RJ, em 29/08/2025, decisão por unanimidade, que irá beneficiar desde já a todos os empregados ativos ou aposentados, associados à APACEF até a data do ajuizamento da ação coletiva e que tenham sido admitidos na Caixa até 31/08/2018.

Ainda que caiba recurso por parte da Caixa, foi concedida tutela de urgência pelo TRT, que obriga a Caixa a cumprir a decisão imediatamente, que implicará, inclusive, no ressarcimento de valores pagos a maior. Estaremos acompanhando.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SAÚDE CAIXA
Conforme previsto pela legislação atual é prevista a atualização cadastral pelos titulares do Saúde Caixa a cada cinco anos.

Quando se verifica a necessidade de atualização o Saúde Caixa envia um aviso ao titular do plano, como está ocorrendo agora. Vale a pena olhar a caixa de spam de seu e-mail.
A orientação é que apenas aqueles que tenham recebido a solicitação respondam o e-mail.

Portanto, sempre que solicitado, deverá ser atendida a solicitação, respondendo ao e-mail encaminhado pelo Saúde Caixa.

Na dúvida, você já sabe: ligue para APACEF (21) 96646-4268 (Jurídico).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here