1ª Exposição de Artes da parceria entre APACEF e AMACLERJ começa na próxima terça (25)

260

Na próxima terça-feira (25/4) inicia a 1ª Exposição de Artes, que será realizada pela APACEF em parceria com a Associação Maçônica de Artes, Ciências e Letras do Estado do Rio de Janeiro (AMACLERJ). O evento acontecerá na sede da APACEF, de 25 de abril até o dia 4 de maio, sempre a partir das 10 até às 16 horas. A montagem da estrutura da Exposição já está a todo vapor para receber todos os artistas, associados e convidados na semana que vem.

 

 

 

 

De acordo com a presidente da Associação, Dra. Vera Lúcia de Moraes, nessa primeira edição da Exposição, estarão reunidos os trabalhos, as peças e as obras de aposentados e pensionistas, além de também trazer materiais de alguns artistas convidados.

Segundo Vera Lúcia, a ideia é que essa Feira de Artes seja um ambiente em que todos terão espaço e poderão demonstrar seus talentos e obras produzidas. O evento irá contemplar todos os perfis, de pinturas e esculturas até louças e outras peças, promovendo a oportunidade de cada um mostrar um pouco do que sabe fazer.

Essa 1ª Exposição de Artes é uma parceria entre a APACEF e a AMACLERJ, planejada com o objetivo de estimular as habilidades, a criatividade e o talento dos associados que já trabalham de fato como artesãos e artistas ou que usam a arte como uma terapia.

 

 

 

 

O idealizador do evento e diretor financeiro, Carlos Roberto Alves (blusa listrada), a curadora, Maria Alice Antunes (blusa preta), e a organizadora da Exposição, Regina Monteiro (blusa estampada), dedicaram atenção especial a montagem do espaço cultural e, literalmente, “colocaram a mão na massa” para deixar tudo em ordem durante essa preparação.

Ainda de acordo com a presidente Vera Lúcia, uma das preocupações da APACEF e de todos os responsáveis envolvidos na organização do evento foi pensar de forma acolhedora, tendo em vista que algumas das obras são produzidas com criatividade e talento, mas, nem sempre esses artistas e artesãos conseguem ter acesso ou espaço para divulgar ou expor seus produtos, suas pinturas, a sua arte. E a APACEF acredita na importância e na necessidade de ajudar esses artistas, para que possam divulgar e até comercializar o que eles produzem.

Durante a montagem também tivemos a participação do diretor de Convênios, José Sérgio Onaiz (blusa azul), e da diretora cultural, Francimar de Almeida, colaborando nos preparativos da Exposição. A APACEF vai poder receber todos com uma estrutura similar a de uma galeria de arte, explicou a curadora Maria Alice que auxiliou em todos os detalhes da organização.

A APACEF está sempre de braços abertos para promover encontros. Já marque na sua agenda e venha aproveitar a nossa 1ª Exposição de Artes na próxima semana. Convide os amigos e os familiares para fazer esse passeio cultural com você em nossa sede. Vamos receber esses colegas e associados talentosos e você para esse encontro.

A APACEF espera por vocês para a nossa 1ª Exposição de Artes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here