Agecor: Novo convênio da APACEF, traz mais opções de planos de saúde para associados

497

Com o objetivo de proporcionar mais possibilidades de benefícios e opções de planos de saúde que atendam às necessidades dos aposentados e pensionistas associados, a APACEF firmou mais um novo convênio nos últimos dias. A união com a Agecor Saúde – Venda de Planos de Saúde e Odontológicos chegou prometendo trazer ofertas mais compatíveis com a faixa etária predominante na Associação e com condições que sejam mais atrativas e adequadas também às faixas de renda da categoria.

A Agecor Saúde é considerada, atualmente, uma das maiores corretoras de planos de saúde do Rio de Janeiro e trabalha com planos individuais, empresariais e familiares. De acordo com o texto da primeira cláusula do contrato, em seu Parágrafo Primeiro, na taxa de matrícula, a ser paga no ato da aquisição do plano, será concedido desconto exclusivo de 50% aos associados da APACEF.

Além de conceder o desconto na taxa de matrícula, equivalente ao valor da primeira mensalidade, para atender aos associados da APACEF, conforme previsto em contrato, a Agecor Saúde se propôs a realizar lives temáticas, disponibilizando link para os associados; oferecer suporte com relação às redes hospitalares, laboratórios, credenciados, e demais dúvidas inerentes aos planos; bem como disponibilizar tabelas com os valores de cada operadora.

A oferta de planos de saúde da Agecor Saúde, no momento, dispõe de quatro operadoras e tipos de planos diferentes que são considerados mais viáveis para atender às necessidades e particularidades dos aposentados e pensionistas da APACEF. São elas: Leve Saúde, Medsênior, NotreLife e Unimed-Rio.

Leve Saúde

No caso da primeira operadora, o plano Leve Saúde, a empresa trabalha com base na Atenção Primária à Saúde (APS). Trata-se de uma nova abordagem de cuidados médicos, na qual o foco é garantir que o paciente fique saudável. A ideia é que não sejam tratadas apenas as doenças depois que elas aparecem. A prevenção e a manutenção são a chave do trabalho que a operadora desenvolve. O objetivo é ter uma equipe médica, que conhece a saúde do paciente, as necessidades dele e os pontos de atenção e é capaz de orientar qual a melhor forma de viver uma vida mais leve e saudável, conforme as demandas e as particularidades de cada associado.

A empresa possui um plano de saúde com formato inovador, voltado para o público sênior (formado por pessoas com mais de 45 anos), que requer cuidados integrais com a saúde e acompanhamento médico. São associados que desejam acompanhamento médico constante, estão cada vez mais conectados e gostam de fazer as coisas pelo celular ou computador, como consultas, atendimentos on-line, via whatsapp e também buscam a comodidade e a modernidade da telemedicina, com orientação médica, por telefone, para o tratamento ideal.

Caso o associado necessite, a Leve Saúde possui atendimento presencial na rede credenciada, atendimento domiciliar de urgência e emergência, com a opção de pronto-socorro em casa: medicação, procedimentos, avaliação e remoção para hospitais.

A empresa possui um programa de benefícios, que oferece descontos e condições especiais para compras efetuadas em parceiros (com até 60% off) em diversas áreas: entretenimento, saúde, educação, beleza, alimentação, compras, entre outros.

O Leve On oferece duas opções de abrangência: Rio de Janeiro, se for a região de preferência para contratação, ou Baixada Fluminense, que inclui os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti. A rede credenciada Leve On contém todos os hospitais, clínicas e laboratórios disponíveis no plano.

Medsênior

Já a operadora Medsênior, que possui unidades próprias em seis estados no Brasil (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul) trabalha com a filosofia do envelhecimento saudável. Planos sem coparticipação, único plano especializado na 3ª Idade; Programa de Medicina Preventiva; Oficinas de Saúde e Bem-estar; Plano de Cuidado Assistencial.

A empresa possui um plano exclusivo para a terceira idade e um programa de medicina preventiva com acompanhamento e oficinas de saúde e bem-estar, sem custo adicional. Essas oficinas de saúde são desenvolvidas com base em realizar atividades de arte terapia, autocuidado, cabeça boa, educa a dor, nutrisaber, autonomia e independência.

O modelo assistencial da MedSênior é focado em trabalhar com uma equipe interdisciplinar, que possa atender a todas as necessidades dos beneficiários, visando garantir um cuidado singular, que seja baseado no acompanhamento da saúde de cada paciente. Por meio do plano, os beneficiários têm acesso a médicos, enfermeiras, nutricionistas e assistentes sociais quando precisam.

Entre hospitais, clínicas e laboratórios, a rede credenciada desse plano dispõe de mais de 1.000 pontos de atendimento para os cariocas. No Rio de Janeiro são cinco unidades próprias localizadas na Barra da Tijuca, em Botafogo, na Tijuca, no Centro e em Niterói. Outra vantagem oferecida aos associados é a possibilidade de obter descontos para medicamentos nas redes de farmácias credenciadas para clientes Medsênior.

NotreLife

A operadora NotreLife trabalha com um novo conceito de serviço digital e integrado, que promete facilidade no acesso à saúde. O programa da empresa sugere: assinatura digital; acompanhamento da equipe do cuidado na palma da mão; primeira consulta do paciente para traçar o perfil e plano de vida; rotina de cuidados com as necessidades dos beneficiários; e atendimento por telefone e whatsapp feito pela Equipe do Cuidado.

Entre as principais vantagens para associados, a empresa propõe o Espaço NotreLife 50+ de convivência, além de um plano de vida, foco em atividades de promoção à saúde O plano de saúde individual e para a terceira idade. O Grupo da NotreDame Intermédica possui um clube de vantagens e descontos exclusivos para os beneficiários, com Interodonto, dentistas e médicos credenciados e corretores. Assim, é possível o usuário pode ter acesso a produtos e serviços voltados para o bem-estar e qualidade de vida. São descontos em lojas on-line e estabelecimentos conveniados em todo o país, além de drogarias parceiras credenciadas, nas quais terão direito a descontos a partir de 35% em medicamentos genéricos tarjados; 20% em medicamentos de marca tarjados; e 5% em perfumaria, higiene pessoal e beleza.

No caso da NotreLife, a abrangência é nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Em São Paulo, há pontos de atendimento nos seguintes municípios: Arujá, Barueri, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu Das Artes, Ferraz De Vasconcelos, Guararema, Guarujá, Guarulhos, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itu, Itupeva, Jandira, Jundiaí, Louveira, Mauá, Mogi Das Cruzes, Osasco, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande Da Serra, Santa Isabel, Santo André, Santos, São Bernardo Do Campo, São Caetano Do Sul, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Suzano, Taboão Da Serra, Várzea Paulista, Vinhedo e Votorantim. Já no Rio de Janeiro a distribuição é em várias regiões do território. São elas: Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Marica, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.

A empresa possui dez centros clínicos e sete hospitais disponíveis para os associados: Hospital do Coração de Duque de Caxias (HSCOR), em Duque de Caxias, Hospital Santa Martha, em Niterói, Barra Day (Oftalmologia 24h), na Barra da Tijuca, Clínica da Gávea (Internações Psiquiátricas), na Gávea, Hospital Intermédica Jacarepaguá, na Freguesia, Notrecare Rio, em Andaraí, e Hospital Intermédica, em São Gonçalo.

Unimed-Rio

A quarta operadora é a Unimed, que possui abrangência estadual e também nacional. Além de todas as unidades Unimed-Rio de Pronto Atendimento (na Barra da Tijuca, em Copacabana e no Méier) e do próprio Hospital Unimed-Rio, localizado na Barra da Tijuca, a rede credenciada, atuante no Estado do Rio de Janeiro, também atende associados no Hospital Marcos Moraes, no Méier.

A rede ainda disponibiliza o “Espaço Para Viver Melhor” (EPVM), localizado em Botafogo, que é um centro dedicado especialmente, aos cuidados com o paciente, priorizando o acolhimento, o respeito, o conforto e a humanização no atendimento.

A unidade EPVM conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, técnicos de farmácia, fisioterapeutas, professores de educação física, psicólogos e nutricionistas. Além disso, a Unimed-Rio também oferece aos conveniados duas unidades de Centro de Excelência Física, uma localizada na Tijuca e a outra na Barra da Tijuca, bem como o Centro de Excelência Oncológica (Ceon) localizado na Barra da Tijuca. Para casos de internações, a Unimed-Rio trabalha com acomodações de quarto coletivo e individual, conforme a faixa etária, a abrangência e tipo de plano escolhido e contratado pelo associado.

Para os associados da APACEF interessados em saber mais detalhes sobre as operadoras e os planos disponíveis, é possível procurar a secretaria da associação, consultar um dos corretores que estão disponíveis para atender aos aposentados e pensionistas ou acessar o portal de cada empresa.

Leve Saúde: Clique aqui

Medsênior: Clique aqui

Notre Life: Clique aqui

Unimed: Clique aqui

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here