APACEF escolhe Miriam Maria Ferreri dos Anjos para ser a porta-bandeira desta edição do Simpósio FENACEF

256

Está chegando o XLII Simpósio FENACEF! O evento acontece de 27 de novembro a 02 de dezembro, no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). E a APACEF acaba de eleger a aposentada Miriam Maria Ferreri dos Anjos, como a representante da delegação do Rio de Janeiro para ser a porta-bandeira na cerimônia de abertura da edição do evento este ano.

A presidente da Associação, Dra. Vera Lúcia Faria de Moraes, ressalta que a escolha foi tranquila e fácil de definir. Para ela, é notório como a diretoria entende que alguns participantes da APACEF são muito atuantes, participativos e se destacam, tanto pelo relacionamento e boa convivência com cada um dos colegas quanto pelo sentido de comunidade, de se preocupar com grupo, que é um cuidado que a APACEF sempre busca melhorar a cada dia.

“A escolha da Miriam se deu por um motivo muito simples. Ela está sempre presente. Participa de todos os Simpósios. É uma colega batalhadora, sempre imbuída de estar conosco na alegria e também nas horas tristes. Ela sempre foi com o marido e eles fazem um casal incrível. Está sempre contente, é participativa, leva alegria nos Simpósios, continuamente viajando e interagindo com o grupo. À noite, tendo eventos, ela sempre estando ali conosco, marcando presença. A escolha dela foi por esse motivo. Por toda interação e a alegria dela, pela forma de ser, para a Miriam poder passar o quanto ela estima os colegas e o quanto o Simpósio nos traz esse processo de estarmos juntos, pelo menos uma vez por ano” destaca a presidente.

A aposentada recebeu a notícia com muita empolgação e alegria, e também ressaltou a importância de ser convocada para essa função. “Estou extremamente honrada em ter sido a pessoa escolhida para entrar no Simpósio da Caixa levando a bandeira da nossa querida APACEF. Associação essa, que é presidida, maravilhosamente bem, pela Dra. Vera Lúcia de Moraes. Tenho 56 anos de Caixa. Ocupei vários cargos de confiança. Fui secretária da Presidência quando as Caixas ainda eram unificadas. Depois fui operadora do PIS, operadora de habitação e, finalmente, Caixa executivo. Nunca me senti tão honrada como hoje, ao ser escolhida pela presidência da APACEF para entrar com a bandeira da nossa prestigiada Associação. Tenho e sempre tive a maior honra de pertencer ao quadro de funcionários da Caixa, e agora como aposentada”, disse Miriam Maria Ferreri dos Anjos.

Ainda sobre a função de porta-bandeira, a presidente da APACEF mencionou que desde as primeiras edições do evento, o Simpósio FENACEF e seus organizadores sempre tiveram a preocupação e o carinho de pensar em cada detalhe e função a ser exercida pelos aposentados e pensionistas, em cada momento do evento.

“Um porta-bandeira nos representa com muita dignidade, muita elegância. É por isso que a gente está com a Miriam este ano, como nossa porta-bandeira. Essa função traz esse realce maior a cada delegação. E o Simpósio é um dos maiores eventos que a Fenacef tem, se não for o maior. É o evento apropriado para congregar os colegas aposentados e pensionistas de todo o Brasil, há muitos anos. O Simpósio é isso! Um momento para agregar valores, carinho e afeto, voltar a estarmos juntos. E agora ainda mais, especialmente, depois da pandemia. Muito bom viver tudo isso! E que a gente possa ter um Simpósio maravilhoso em Florianópolis”, ressalta a Dra. Vera Lúcia.

De acordo com Miriam, participar da entrada oficial de todas delegações será muito especial e um momento único. “Fiquei muito feliz e emocionada. Senti uma enorme alegria em ser escolhida para apresentar a bandeira da APACEF na cerimônia de abertura do Simpósio de 2022. Emoção essa, preciso dizer, sentida poucas vezes na minha vida! Agradeço a todos pela escolha e, principalmente, à Dra. Vera pela indicação”, explicou a porta-bandeira eleita.

Agora é oficial! Falta menos de um mês para que todos possam se rever depois de tanto tempo e começar o tão esperado Simpósio FENACEF. A programação completa da edição deste ano já está disponível aqui no site. Não deixe de conferir! Prepare suas malas, pois Florianópolis espera por você!

5 COMENTÁRIOS

  1. Meus parabéns Miriam Ferreri dos Anjos por tão importante representação junto aos abnegados profissionais da,CEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here