APACEF realiza Feira de Artesanato para comemorar o Dia Internacional da Mulher com associadas

321

Hoje é comemorada uma data muito especial, o Dia Internacional da Mulher. E, este ano, a APACEF escolheu celebrar uma data diferente com uma celebração inovadora, fora do que é esperado por todos. A associação decidiu realizar hoje (8/3), de 10 até as 16 horas, uma Feira de Artesanato para comemorar com as aposentadas e pensionistas da Caixa no Rio e exaltar a força, a resiliência, o poder de transformação e evolução das mulheres com a máxima de que “Lugar de mulher é onde ela quiser”. A feira reuniu artistas e expositoras de diversas áreas com o intuito de enaltecer a mulher e proporcionar a todas as participantes um dia agradável e alegre na sede da APACEF.

 

 

 

 

A presidente da APACEF, Dra. Vera Lúcia de Moraes, ressaltou que ao idealizar e planejar a realização da Feira, a ideia era sempre ter condições de demonstrar que mulheres são sinônimo de força, determinação, dedicação, evolução e protagonismo. “No Dia da Mulher, é um presente ter a oportunidade de realizar um evento, um encontro, em que podemos enaltecer as mulheres e a força que nós temos. É falar da capacidade de se superar mesmo nas adversidades. E também da importância da valorização, da representatividade e de poder ver umas ajudando as outras, para que todas possam evoluir, crescer e ter mais qualidade de vida”, enfatizou a presidente.

A organizadora da Feira, Regina Monteiro, que também é artesã e tem um projeto de costura criativa, destacou a necessidade da realização de eventos e espaços como esse que a APACEF concedeu hoje com a Feira de Artesanato, que permitam a celebração do feminino, a exposição e a venda de obras e produtos exclusivos criados pelas artistas.

“Iniciativas como essa da APACEF abrem portas e demonstram a garra e as possibilidades das mulheres empreendedoras. Além disso, ampliam as oportunidades para artesãs e artistas, que nem sempre conseguem ter acesso ao público para divulgar e expor seus trabalhos e demonstrar seus produtos e serviços. Esse apoio da APACEF é de grande valor para artistas como eu e todas as expositoras presentes aqui hoje”, disse a artesã Regina.

A comemoração também teve o apoio e a participação da diretora cultural da APACEF, Francimar Almeida Serra, que auxiliou no planejamento e na montagem do evento. Além da exposição dos produtos e serviços, a Feira teve um lanche em clima intimista, como uma reunião entre amigas, com doces caseiros e gourmet, perfumes e aromatizadores de ambientes, acessórios e bijuterias em geral, roupas, costura criativa, doces finos, artigos de biscuit, crochê, entre outros.

A APACEF parabeniza e homenageia todas as mulheres por essa data especial! FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here