A APACEF-RJ repudia, veementemente a forma precipitada e inconsequente com que informações sobre irregularidades na últimas eleições têm sido disseminadas.
A APACEF sempre acompanhou o trabalho empenhado que a Diretoria da FENACEF realiza a anos na defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas da Caixa.
Lamentamos esse ato danoso a todos nós e que foi orquestrado por um grupo pequeno cuja finalidade não parece ser o bem comum e nem os interesses dos aposentados da Caixa.
Leia abaixo a íntegra da nota de esclarecimento da FENACEF.
AVISO IMPORTANTE
Em respeito às nossas AEAs e aos mais de 28 mil associados, vimos por meio desta repudiar inverdades propagadas por pessoas com interesses particulares, em detrimento dos interesses coletivos de nossa categoria, e prestar esclarecimentos de forma transparente e objetiva sobre a decisão proferida em 1ª Instância, no âmbito do processo eleitoral de seu corpo diretivo e deliberativo, gestão 2021-2023.
Em versão mentirosa, algumas pessoas mal-intencionadas estão distorcendo a decisão judicial sob a falsa alegação de que a mesma foi anulada por comprovação de fraude. Nosso repúdio se dá não só ao fato de não ser verdadeira tal afirmação, mas também porque na decisão a Juíza, de forma sábia, confirmou não haver qualquer tipo de fraude ou má-fé.
Além de comprovada a inverdade, também vale ressaltar que dos quatro pedidos da parte autora, a FENACEF logrou êxito em dois deles.
Quanto ao fato de a juíza, mesmo diante da inexistência de prova de fraude, ter anulado as eleições e determinado que uma eleição extraordinária seja realizada, informamos que cumpriremos a determinação e recorreremos com a convicção de que a inexistência de fraudes ou má-fé modificará a sentença em 2ª instância.
Enfatizamos ainda que sempre atuamos de forma limpa e transparente, uma vez que as mais de 28 mil vidas representadas por nossas AEAs requerem respeito e veracidade de informação, sem exageros, meias palavras e/ou distorções para tentar causar qualquer tipo de desentendimento.
Para acessar a nota e a sentença na íntegra, basta acessar o nosso site: www.fenacef.org.br.