APACEF será a anfitriã dos Jogos FENACEF 2023 no Rio de Janeiro

839

A Diretoria Executiva da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (FENACEF) decidiu por realizar a próxima edição dos Jogos FENACEF, pela primeira vez, na cidade do Rio de Janeiro, tendo como anfitriã a APACEF. O evento acontece em maio de 2023.

Foram analisadas as condições de realização dos Jogos FENACEF 2023, considerando especialmente o ponto de vista estrutural, o custeio, as facilidades de acesso, a malha aérea ofertada aos participantes, a proximidade entre a rede hoteleira e os locais de realização, a oportunidade de utilização das Arenas Olímpicas como sede da maioria das competições.

Assim, a Federação conseguiu definir a anfitriã para o ano que vem. Em reunião, realizada na última quinta-feira (29/9), a FENACEF confirmou que o Rio de Janeiro é o local adequado para sediar as atividades dos Jogos. A presidente da APACEF-RJ, Dra. Vera Lúcia Faria de Moraes comemora o resultado e agradece à FENACEF pela decisão de ter a cidade maravilhosa como sede para os Jogos de 2023.

“Este é um momento de grande alegria para nós, pelo qual só temos a agradecer à FENACEF pela indicação, assumindo o compromisso de acolher com muito carinho a todos que nos honrarem com sua presença”, ressalta Dra. Vera Lúcia.

De acordo com a Dra. Vera, ter a cidade do Rio de Janeiro eleita anfitriã de um evento que é único para os aposentados e pensionistas de todo o Brasil é especial e também representa um reconhecimento do trabalho, da energia e da dedicação que a equipe e os associados da APACEF têm dedicado nos últimos meses. “Esperamos que a alegria, típica dos cariocas, contagie a todos desde o primeiro instante e que perdure por todo o decorrer da competição, tornando-se, assim, o fator de sucesso desse tão sonhado evento”, acrescenta a presidente.

Em comunicado oficial enviado a todas as associações, a Federação agradeceu o entusiasmo e a disponibilidade da APACEF e da AEA/PR, que também foi uma das candidatas para sediar os Jogos, manifestando que a decisão pela cidade anfitriã acabou sendo dificultada, especialmente, em função da qualidade das duas candidaturas. “Novos Jogos seguirão acontecendo e as oportunidades estarão sempre em aberto. Agora é iniciar os trabalhos para a construção de um evento com excelência para todos”.

As competições dos Jogos FENACEF 2023 serão realizadas, quase em sua totalidade, nos espaços do Parque Olímpico e do Centro Aquático Maria Lenk, que serviram de palco para as Olimpíadas de 2016 e integram o Complexo Esportivo Cidade dos Esportes, localizado na Barra da Tijuca.

7 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei muito feliz com a escolha do Rio de Janeiro para os jogos de 2023.
    O primeiro Simpósio que participei foi no Rio, e a APACEF/RJ deu show como anfitriã.
    Tenho certeza que os jogos de 2023 ficarão para a história, como exemplo a ser seguido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here