As eleições 2023 da FENACEF estão chegando! A votação será de 27 a 29/11

170
As eleições da FENACEF 2023 para preencher os cargos de presidente e vice-presidente da Diretoria Executiva (DE) e dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal (CF) da Federação estão chegando. Conforme rege o Estatuto, os candidatos serão eleitos no período de 27 a 29 de novembro de 2023, ininterruptamente, de 9 às 16 horas do dia 29/11, via sistema eletrônico de votação.
Como serão as ELEIÇÕES FENACEF 2023
O Regulamento Eleitoral indica que as eleições deste ano serão diretas, de forma eletrônica, via sistema eletrônico de votação e através da Unidade de Resposta Audível (URA). O número do telefone da URA e a senha serão informados oportunamente aos eleitores. O processo eleitoral será totalmente informatizado e on-line, realizado por uma empresa já contratada pela FENACEF.
Os associados das AEAs filiadas à FENACEF e que estiverem aptos irão receber uma senha e o endereço eletrônico para votar, até 3 (três) dias antes do início das eleições. Além das instruções de votação, os eleitores também receberão os dados de acesso por e-mail e SMS (mensagem de texto por telefone), devidamente cadastrados e informados por suas respectivas associações federadas.
No caso de eleitores que forem inscritos em mais de uma federada, terá validade apenas o primeiro voto que entrar no sistema, isto é, o mesmo eleitor não poderá votar pela segunda vez.
Cada eleitor deverá efetuar seu voto separadamente: primeiro escolherá uma das chapas candidatas aos cargos de presidente e vice-presidente da Diretoria Executiva (DE) e, na sequência, votará em uma das chapas candidatas ao Conselho Fiscal (CF).
A apuração dos votos acontecerá imediatamente após o encerramento das eleições, ou seja, às 16 horas do dia 29/11. Em seguida, haverá a divulgação e a homologação dos resultados.
Após os candidatos eleitos serem aclamados pelo presidente do Conselho Deliberativo em Assembleia Geral Ordinária (AGO), a Comissão Eleitoral irá encaminhar a Ata da apuração com o resultado das eleições para a Diretoria Executiva da FENACEF. A posse será realizada no primeiro dia útil de 2024. Na sequência, a Comissão Eleitoral será extinta, automaticamente, com a posse dos eleitos.
Para saber mais detalhes sobre como vai funcionar o sistema de eleições deste ano, vale conferir o Regulamento publicado no site da FENACEF.
Clique aqui e confira também o Edital de Convocação.
A APACEF apoia a Chapa 1  para a Diretoria Executiva e a Chapa 11 para o Conselho Fiscal. Programe-se e não deixe de participar. Contamos com o seu voto! A sua participação é muito importante e pode fazer a diferença nessas eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here