Associados da APACEF aproveitam as primeiras atividades do XLII Simpósio FENACEF, em Florianópolis (SC)

66

Na noite deste domingo (27/11), foi iniciada a recepção de aposentados e pensionistas de todo o País para o XLL Simpósio FENACEF. A chegada dos associados da APACEF e de todos os participantes ficou registrada com um jantar de boas-vindas, realizado no salão do Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).

Já na manhã de hoje (28/11) as atividades oficiais do Simpósio começaram com a sessão solene de abertura do evento, que foi totalmente transmitida pela internet, ao vivo pelas redes sociais da Federação, no canal do Youtube (@fenacefcaixa) e pelo perfil no Facebook (@fenacef).

Além das solenidades de abertura e de algumas homenagens, a cerimônia também teve a participação dos porta-bandeiras representando cada um dos estados e das associações.

O presidente da FENACEF Edgar Bastos Lima, ressaltou que o Simpósio representa uma oportunidade de trocas, aprendizados, confraternização com amigos e colegas, além de um reinício de ciclo para dar força e motivar os aposentados e pensionistas a seguirem em frente.

“O Simpósio é a chance de nos inundarmos de esperança, de conhecimento, de alegria de viver. Para a FENACEF, o Simpósio é sempre um reinício do ciclo, um gás para continuar lutando pela manutenção da CAIXA e do Saúde Caixa, pela qualidade da nossa saúde, pela nossa qualidade de vida, pela manutenção e preservação da FUNCEF. E de uma FUNCEF apartada de qualquer gestão política, com ênfase na gestão técnica do recurso. Precisamos crescer, investir, produzir retorno para nos manter equilibrados e eliminando os equacionamentos. Devemos fazer isso com a soberania de quem é dono do dinheiro. Nós é que decidimos! E a FUNCEF decida tecnicamente a aplicação dos nossos recursos. Não podemos e não queremos ser um motor propulsor do desenvolvimento nacional. Até podemos, mas tem que ser por nossa decisão. Nós é que temos que decidir onde e como vamos aplicar, de que forma as coisas têm que acontecer”, afirmou Edgar Lima.

O presidente ainda acrescentou que as questões mencionadas são apenas algumas das variadas situações e circunstâncias, assim como CGPAR23, CGPAR42, mudança no estatuto, equacionamento entre outros assuntos a serem tratados ao longo de todos os dias de Simpósio pelos aposentados e pensionistas.

“Vamos começar a partir de hoje, com o Simpósio, tudo de novo. Esse é o ciclo de trabalho da Fenacef e das entidades. As nossas mazelas, o que nos incomoda e que nos ameaça. Vamos retomar tudo de novamente, pois o aposentado, antes de mais nada é persistente. Nós não fazemos greve, gente. Temos que ser teimosos! Então, temos a nossa teimosia que nos leva a frente. E a Fenacef vai continuar com essa teimosia e essa resiliência, buscando o melhor para cada um de nós. Vamos seguir aproveitando a oportunidade!”, acrescentou o presidente.

A Solenidade de Abertura foi um momento repleto de muita emoção e alegria. Ao todo, foram 1036 pessoas vindas de 22 estados e do Distrito Federal, que puderam sentir um pouco do clima do que virá pela frente nesses dias de Simpósio FENACEF.

Logo após a vitória do Brasil em campo, foi dada sequência nas atividades com apresentação do painel Saúde Caixa, com a participação de representantes da Caixa. Foram realizadas algumas homenagens e discursos breves, mas impactantes. Em seguida, foi realizado um intervalo em que os participantes puderam assistir ali mesmo ao jogo entre Brasil X Suíça, com a disputa exibida no telão do salão e juntos tiveram a oportunidade de desfrutar e aproveitar o espaço para torcedores que foi montado no local.

Após o retorno do intervalo, a programação voltou com o painel Saúde Caixa, em que os representantes da Caixa puderam falar sobre temas gerais do Saúde Caixa, como o processo de autorização de procedimentos, a unificação de canais de atendimento, maior participação dos aposentados e pensionistas em debates e deliberações, o sistema de informações, o credenciamento e o descredenciamento, os impactos da CGPAR 42, entre outros tópicos importantes.

Se você não pôde ir ao evento ou não conseguiu acompanhar tudo, não precisa se preocupar e nem perder nada! Fique ligado na agenda das próximas transmissões ao vivo:

29/11 – Terça-feira
– 9h00: Palestra “Bem-estar Psíquico e Saúde Mental”
– 10h15: 1º Painel FENACEF
– 14h15: Talk Show sobre Previdência Complementar em Debate

30/11 – Quarta-feira
– 14h30 às 18h30
Painel FUNCEF

01/12 – Quinta-feira
– 10h00 às 12h00
Solenidade de Encerramento do XLL Simpósio FENACEF

Acompanhe todas as lives do evento pelo canal da FENACEF no Youtube (@fenacefcaixa) e pelo perfil do Facebook (@fenacef). E não deixe de conferir as notícias do Simpósio no site da Federação (www.fenacef.org.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here