“Café com Palestra” agrada associados da APACEF e terá novas edições em 2024

387
O Café com Palestra oferecido aos aposentados e pensionistas associados da APACEF, realizado em nossa sede na manhã do dia 30 de novembro, trabalhou o tema “Orientações preventivas (Quedas, Alzheimer, Incontinência urinária e Terapia corporal)”. A palestrante, Marli Santos, que é fisioterapeuta pós-graduada em Psicomotricidade pela Universidade Candido Mendes (UCAM/RJ), orientou, deu dicas, falou sobre prevenções e cuidados.
Além de esclarecer dúvidas, a fisioterapeuta Marli também citou a importância da conscientização e de buscar manter alguns hábitos e atividades na rotina, como: praticar atividade física regularmente; controlar e manter o peso dentro do limite saudável; atenção com a pressão arterial regulada e avaliada com frequência; evitar vícios como fumar e beber, pois o tabaco e o álcool contém substâncias que são tóxicas (e causam danos às células cerebrais); buscar uma alimentação balanceada; manter o cérebro ativo e estimulado (com jogos de estratégia e da memória; leitura de livros, aprender algo novo, treinar a memória com atividades ou mesmo ao memorizar coisas comuns do dia a dia).
Ao final do evento, a palestrante convidou a todos os presentes para se inscreverem para o curso que será realizado em janeiro, na sede da APACEF, cujo primeiro módulo será o de “Memorização“. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, com início em 03/01/2024.
O custo do curso de Memorização será de R$ 100,00 por pessoa, sendo que o associado pagará apenas R$ 30,00, no momento da inscrição. O restante a APACEF assumirá. Não esqueça e nem deixe para a última hora! As inscrições poderão ser feitas somente até o próximo dia 20 de dezembro.
Alguns associados já aproveitaram a oportunidade e fizeram a inscrição na mesma hora. Caso você também tenha interesse e queira garantir a sua vaga basta entrar em contato com a APACEF e falar com a Verinha, por e-mail (social@apacef.com.br) ou via whatsApp (21) 99164-3309.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de participar de todos esses eventos oferecidos útil ao dia a dia do idoso, mais devido problemas de saúde, próstata, pressão alta e diabete embora tratamento e sem falar do transportes onde moro,
    Agradeço,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here