Cartão virtual “Meu INSS+” oferece benefícios e clube de vantagens gratuito 

102
O Governo Federal, por meio do Ministério da Previdência Social e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), lançou um cartão virtual de vantagens do beneficiário do Instituto, chamado de “Meu INSS+”. Trata-se de um cartão virtual com benefícios gratuitos para segurados, que já está em funcionamento. A iniciativa promete ser uma ferramenta inovadora e eficiente, para integrar serviços e benefícios, com um clube de vantagens gratuito.
O cartão de vantagens também servirá para comprovar o vínculo do aposentado ou pensionista com o Instituto. Inicialmente, o cartão será voltado apenas para aposentados e pensionistas do INSS. Segundo a divulgação do Governo Federal, nesse primeiro momento, pela Caixa Econômica Federal, o clube de vantagens está restrito somente aos correntistas. Já pelo Banco do Brasil, mesmo os beneficiários que não forem correntistas do banco também poderão usufruir das vantagens.
O serviço da carteira do beneficiário e o “clube de vantagens Meu INSS+” foram inaugurados em 22 de maio, e ainda dão acesso a confirmação de dados, sem que seja necessário imprimir comprovante. O cartão virtual de vantagens do beneficiário do INSS, também permite que aposentados e pensionistas passem a ter acesso a pacotes de descontos tanto em produtos quanto em serviços.
Como possui um clube de vantagens, o cartão poderá ser usado para reduzir valores e oferecer promoções aos beneficiários em lojas e estabelecimentos comerciais conveniados à Caixa e ao Banco do Brasil, como farmácias, academias, seguros, viagens, shows, eventos, cinemas, telemedicina, consultas para os pets, entre outros.
Como baixar o Meu INSS+? 
Para acessar o cartão virtual os beneficiários devem visitar diretamente o site “Meu INSS” (meu.inss.gov.br) ou usar o aplicativo “Meu INSS” (disponível na loja de aplicativos de celular para Android e iOS).
Para emitir a carteira, no aplicativo, acesse o item ‘carteira do beneficiário’, selecione uma foto para o seu cartão, clique no item quadrado ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do beneficiário serão compartilhados através do QR Code’. Em seguida, clique em “continuar” e o cartão já ficará disponível. Nos próximos acessos, a carteirinha estará disponível, ao clicar em “carteira do beneficiário”.
Também é possível solicitar uma via impressa do cartão virtual. Isso pode ser feito pelo telefone 135, na central de atendimento do INSS. Mas, neste caso, o beneficiário precisará ir até uma agência da Previdência para buscar presencialmente o documento impresso.
Para saber mais, é possível verificar os parceiros do programa e ganhar os descontos. Confira nos links dos bancos parceiros:
BANCO DO BRASIL: Clique aqui.
CAIXA: Clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here