Confira a repercussão da segunda live da APACEF. Dessa vez foram ouvidos os candidatos à Diretoria de Administração e Controladoria da Funcef

139

A Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caixa do Rio de Janeiro (APACEF) realizou na noite desta quarta-feira, 20, a segunda live. Desta vez para apresentar os candidatos à Diretoria de Administração e Controladoria da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF).

Na noite de terça-feira, 19, foram apresentados os candidatos à Diretoria de Benefícios da FUNCEF. Os eventos foram realizados com o apoio da FENACEF e das associações: APEA/SP; AEA/ES, e ACACEF- SC.

Além de enfatizar a importância da eleição, o encontro permitiu aos eleitores conhecerem os candidatos e suas propostas.

Todos os candidatos homologados pela Funcef participaram do evento. São eles: Antônio Schuck, Salete Cavalcanti, Rogério Vida, Jesse Krieger, Vilmar Pereira da Rocha, Anna Claudia de Vasconcellos e José Renato Corrêa de Lima.
Os candidatos tiveram a oportunidade de se apresentar e de mostrar suas experiências profissionais e falar sobre as propostas que pretendem implementar na gestão da Fundação, caso sejam eleitos.

A candidata Anna Cláudia de Vasconcellos afirmou que, se eleita, terá como base a transparência, a tecnicidade e que vai trabalhar para enfrentar o equacionamento. “Não é possível que participantes assistidos sejam onerados injustamente com esses descontos”, destacou.

Antônio Schuck enfatizou a necessidade de melhorais administrativas. “Precisamos ser instrumentos dos participantes assistidos na melhoria da performance administrativa da FUNCEF visando reduzir o plano de gestão administrativa”.

O candidato Jesse Krieger frisou a importância do combate à corrupção. “Vamos trabalhar contra a ingerência política e corrupção”, disse.

José Renato Corrêa de Lima priorizou entre suas propostas a redução de despesas. “O objetivo é atuar com base numa gestão técnica, implantando métodos de resultados para a redução de despesas, eficiência da gestão, o controle efetivo e proteção de recursos garantidos dos aposentados e pensões da FUNCEF”, explicou.

Salete Cavalcanti destacou o equacionamento como uma questão dramática e que precisa de uma solução. “Nós precisamos oferecer perspectivas no prazo de redução desses descontos nos contracheques dos nossos colegas. Isso se faz pela apresentação dos superávites, mas também a construção de outras engenharias que possam envolver a patrocinadora”.

O candidato Rogério Vida Gomes também destacou a importância do equacionamento. “Nós precisamos com urgência buscar entender como está o processo e buscar junto a patrocinadora uma negociação”.

Vilmar Pereira da Rocha chamou a atenção para a importância do combate a corrupção. “Precisamos implementar um sistema de controle interno robusto onde possamos identificar desvios. Seria interessante também automatizar os processos para melhorarmos os resultados e diminuirmos os custos”, finalizou.

Todas as propostas de todos os candidatos podem ser acessadas no site da FUNCEF. As lives realizadas ao longo desta semana também continuam disponíveis e podem ser vistas a qualquer momento no canal do youtube da APEA/SP.

A presidente da APACEF/RJ, Vera Lúcia Faria de Moraes, avaliou como positiva a realização das duas lives e que o objetivo foi tornar os candidatos conhecidos e contribuir para a melhor escolha dos eleitores. “Desejamos, com essa inciativa, oportunizar que o candidato possa mostrar aos assistidos e participantes que se forem eleitos farão por merecer o nosso voto de confiança, nos retribuindo com trabalho eficiente, postura honesta e defesa corajosa e vigilante dos nossos interesses e direitos”, destaca a presidente.
O primeiro turno da votação acontecerá entre os dias 22 e 25 de abril. Já o segundo turno será realizado entre 29 de abril e 2 de maio. A votação é on-line.

VEJA O PASSO A PASSO PARA VOTAR NAS ELEIÇÕES FUNCEF 2022.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here