FUNCEF anuncia plano para reduzir em 46% o valor pago de equacionamento no Reg Replan Saldado

330

Dois meses após o anúncio da extinção do equacionamento no Reg Replan Não Saldado, foi anunciado ontem (14/05), na sede da FUNCEF, o plano que visa reduzir em 46% o valor pago de equacionamento no REG/Replan Saldado. A proposta é fundamentada no relatório final elaborado pelo Grupo de Trabalho estabelecido pela Fundação em parceria com a CAIXA, visando encontrar soluções para equacionar o plano.

Os estudos foram realizados por oito colaboradores, sendo quatro da empresa patrocinadora e quatro da Fundação, todos especializados em previdência complementar, regulação, finanças atuariais, mercado financeiro e de capitais, sistemas de amortização e gestão de benefícios.

LEIA A MATÉRIA INTEIRA

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber com a diminuição deste 46 porcento o equacionamento será às prestações fixa ou terá sempre uns juros pequenos?se tiver não será o certo pois quando olharmos as prestações ficaram aumentando e poderemos usar o desconto do imposto de renda para abater na declaração.

  2. Qualquer iniciativa que venha no momento, atenuar, minimizar o sufoco financeiro porque passam os aposentados/pensionistas da CEF será bem vindo. Ora, quem tem fome hoje vai esperar pelo amanhã?
    Aqueles que alegam PERDA de Direito ou coisa do gênero, devem estar nadando em dinheiro, o que não é o caso da maioria, tenho certeza!
    Sem perda de tempo, os gestores devem agilizar a implementação das medidas(redução de 46% sobre os atuais equacionamentos; redução dos valores dos empréstimos Funcef, em 50% por 12 meses, etc.) conforme anunciado.
    Quanto àqueles que discordam das medidas ora anunciadas, para minorar o padecimento dos aposentados CEF, é só se manifestarem contrários e não aderirem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here