As próximas etapas envolvem o aval de SEST e Previc por conta das alterações no regulamento do plano.
O processo para implementar a redução de 43% nas taxas de equacionamento do REG/Replan Saldado registrou mais um avanço importante. O Conselho de Administração da CAIXA aprovou a proposta nesta sexta-feira (1/11).
Antes disso, o conjunto de medidas teve o aval da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da FUNCEF e recebeu apoio de 67% dos participantes do plano que opinaram na consulta pública realizada em setembro.
Como envolve alterações no regulamento do REG/Replan Saldado, a proposta será submetida aos órgãos reguladores (SEST e Previc) antes de ser implementada.
A Fundação mantém os participantes do informados do andamento da proposta na página especial disponível no site, que apresenta detalhes das medidas e todo o conteúdo produzido até o momento. Clique aqui para acessar.
Para Vera Lucia Faria de Moraes, presidente da APACEF, a decisão da CAIXA é mais um passo rumo a redução urgente do equacionamento dos participantes do REG Replan Saldado, um vez que ainda restam outras etapas a serem vencidas. “Quando a Funcef fez a consulta pública para saber se os participantes do REG Replan Saldado eram a favor da proposta de redução do equacionamento, eu me me posicionei favoravelmente, não como presidente da APACEF, mas como uma pessoa preocupada com a nossa situação porque estamos vivendo momentos de dificuldade, pois, na nossa idade o que importa é viver bem e dignamente o momento presente, o hoje”, declarou dra. Vera.
Texto: Comunicação Social Funcef
Comentários: Dra. Vera, presidente da Apacef