Novos dirigentes da Funcef tomam posse em Brasília

23

Os dirigentes eleitos no pleito FUNCEF 2024 foram empossados pelo Conselho Deliberativo nesta sexta-feira (31/5), na sede da Fundação, em Brasília.

Assumiram os cargos Rogerio Vida, reeleito diretor de Administração e Controladoria; os conselheiros deliberativos Marcos Todt (titular) e Fabiana Matheus (suplente) e os conselheiros fiscais Gilson Tavares Costa (titular) e Paulo Germano da Costa (suplente).

Além deles, também tomou posse Gustavo Portela, indicado diretor de Investimentos e Participações pela patrocinadora CAIXA.

Diálogo e governança

Presidente em exercício da FUNCEF, Rogerio Vida abriu a cerimônia destacando a importância dos trabalhos dos empossados para que a Fundação cumpra a missão de garantir, juntamente com a CAIXA, um futuro sustentável a todos os participantes.

“Nosso desafio, como dirigentes, é construir uma governança madura e sólida, fundamental para que a FUNCEF siga relevante na vida dos seus participantes pelas próximas décadas”, afirma Rogerio. “A Fundação é mais do que cifras e números. Ela faz parte da história e do cotidiano de 140 mil famílias, cujo patrimônio acumulado administramos com o máximo empenho.”

O presidente em exercício também elogiou a gestão paritária, que inclui dirigentes indicados e eleitos. “Será preciso muita harmonia e diálogo para seguir o melhor caminho, além de muita determinação e compromisso com aqueles que participam da Fundação e dependem de seus resultados”.

Construção do futuro

A presidente do Conselho Deliberativo, Salete Cavalcanti, ao dar posse aos diretores Rogerio Vida e Gustavo Portela, agradeceu aos conselheiros fiscais e deliberativos e à diretora Alenir Romanelo (Investimentos) que concluíram seus mandatos “pelas contribuições valiosas à FUNCEF”.

“Aos que estão chegando, que possamos ter trajetória de muita construção para a nossa FUNCEF e consigamos colocá-la no patamar que a Fundação merece”, afirmou.

O presidente do Conselho Fiscal, Heitor Menegale, por sua vez, também agradeceu aos conselheiros que estão deixando os cargos e pediu um olhar para o futuro aos que estão chegando. “Com certeza, vocês farão um grande trabalho no Conselho Fiscal. Temos que olhar para frente e, com certeza, vocês farão isso pela FUNCEF”, afirmou.

A cerimônia contou com a participação do diretor de Benefícios, Jair Ferreira, do presidente da Fenacef, Valfrido Oliveira, do presidente da Fenag, Marconi Apolo, do coordenador de Comunicação da Fenae, Moacir Carneiro, da representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA, Fabiana Uehara e de Emanuel Sousa de Jesus, integrante da Comissão de Empregados da CAIXA.

Texto: Comunicação Social da FUNCEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here