Palestra sobre Herpes Zoster mobiliza associados. 12 associados foram imunizados no mesmo dia

398

Nesta segunda-feira (29/01), como parte do Calendário de Eventos da APACEF, aconteceu a palestra ministrada pela farmacêutica Cláudia Quenhas, sobre o tema Herpes Zoster. A palestrante esclareceu dúvidas, falou sobre os mitos da vacinação e da doença e alertou os aposentados e pensionistas sobre a importância do autocuidado e de manter a saúde em dia, bem como de buscar informação e ter acesso à vacinação e aos cuidados necessários para manter a qualidade de vida para viver mais e melhor. O evento foi uma realização da APACEF em parceria com a companhia do ramo farmacêutico, GlaxoSmithKline (GSK) e apoio da AEA/ES

Além da palestrante, a própria presidente da APACEF, Dra. Vera Lúcia de Moraes, aproveitou a oportunidade para esclarecer e pontuar algumas questões importantes a respeito do assunto, sintomas, dores e doenças que podem estar diretamente relacionadas ou não ao tratamento ou à falta dele ou até ao tratamento incorreto de Herpes Zoster.

Ao final da palestra, foi realizada a vacinação em alguns associados que estavam no local e aproveitaram o momento, pois foi montado um espaço de vacinação pela Clínica Vacine Clin, parceira da APACEF, onde foram aplicadas as primeiras vacinas em alguns dos integrantes da Diretoria da APACEF, como o vice-presidente e diretor Administrativo e de Patrimônio, Franklin Trindade de Brito, e o diretor Financeiro e de Esportes e Cultura, José Sérgio Onaiz.

Também já foram imunizados alguns dos associados que participaram do café-palestra que decidiram aderir imediatamente a vacinação com as condições exclusivas de preço por dose que a APACEF conseguiu garantir para os associados.

No mesmo dia da palestra, foram 12 associados vacinados. A campanha vai prosseguir até o final do mês de abril. A APACEF conseguiu ampliar esse prazo, que também é extensivo a familiares dos aposentados e pensionistas com mais de 50 anos.

            

4 COMENTÁRIOS

  1. Que maravilha! Gostaria muito de fazer como prevenção, mas estou na praia e só retorno pelo dia 15/3

    • Olá, Tânia! A campanha se estenderá até o dia 30/4.
      Pode entrar em contato com a APACEF assim que retornar de sua viagem.

  2. Sou Heloísa de Bento Gonçalves. Pós segunda dose da astrazenica, tive zoster no rosto lado direito. Tomei medicação por dois anos e o neuro disse, que não devo fazer a vacina. Procede essa informação.

  3. A vacina é indicada para qualquer paciente acima de 50 anos e, devido ao seu perfil de segurança, é recomendada inclusive para pacientes imunocomprometidos, conforme informado pela palestrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here