Simpósio FENACEF 2023 começa em Gramado

158
A agenda de atividades do 43º Simpósio FENACEF começou ao longo do dia de ontem, segunda-feira, 16 de outubro, na cidade de Gramado (RS), com o check-in e o credenciamento dos participantes durante o dia, seguido do jantar de boas-vindas ao som da Banda Zawajus. A abertura da edição deste ano foi realizada no Centro de Eventos do hotel Wish e a programação segue até sábado, 21 de outubro, na cidade de Gramado (RS).
Nesta terça-feira (17/10), um momento que se destacou no Simpósio foi quando aposentados e pensionistas se uniram às empregadas e aos empregados da Caixa em função do Dia Nacional de Luta na Caixa, realizado hoje, 17 de outubro, em todo o País, em defesa do Saúde Caixa.
Sob a coordenação do presidente da FENACEF, Edgard Antônio Bastos Lima, associados de todo o Brasil levantam cartazes com os dizeres, como: “Saúde Caixa Eu defendo”; “Não à faixa etária”; “Saúde Caixa mais humano”; “70% compromisso 30% dedicação 100% Saúde Caixa”.
   
A solenidade de abertura do XLIII Simpósio FENACEF teve o tradicional desfile de porta-bandeiras de cada estado. A porta-bandeira da APACEF nesta edição foi Mirian Maria Ferreri dos Anjos. Na sequência, o Hino Nacional e o Hino do Rio Grande do Sul foram entoados com a apresentação e interpretação da cantora Luiza Barbosa. Depois, houve a participação do pastor Márcio Passos, da Assembleia de Deus da Zona Norte de Porto Alegre, finalizando a sessão solene de abertura com a bênção para os trabalhos e as atividades do evento e da manhã.
 
Já no período da tarde, após o almoço, aconteceram os painéis I e II, sobre o tema Previdência Complementar. O primeiro painel tratou do assunto “Cenário e Perspectivas”, com o palestrante Dr. Noa Piatã Bassfeld Gnata, Especialista em Direito Previdenciário; enquanto o segundo painel trouxe o assunto “Equacionamentos e impactos de revisão de regulação das EFPC”, com a palestra do presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes.
Para fechar esse dia, as atividades desta segunda-feira estão sendo realizadas no Centro de Eventos Wish, com a participação do grupo Os Fagundes, que ficou responsável pelo show de alegria e toda a animação da noite.
Confira a programação completa:
* Dia 1 (17/10)
– 08h45 às 12h: Solenidade de Abertura
– 14h15 às 18h30: Painéis I e II, Previdência Complementar
* Dia 2 (18/10)
– 08h45 às 12h30: Painel FENACEF
– 14h às 18h30: Painel Caixa
* Dia 3 (19/10)
– 08h45 às 12h: Painel I FUNCEF
– 14h15 às 16h: Painel II FUNCEF
– 20h às 22h30: Apresentações culturais
* Dia 4 (20/10)
– 10h às 12h: Solenidade de Encerramento
Acompanhe a transmissão ao vivo do Simpósio diretamente pelo canal da FENACEF no YouTube. Clique aqui.
E não deixe de conferir as redes sociais da APACEF para conferir registros exclusivos da participação da Associação no Simpósio FENACEF 2023. Fique de olho em nosso Facebook!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here